Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Em visita a Israel, Roberto Carlos elogia governo Dilma Rousseff

No primeiro dia de sua visita à Terra Santa, Roberto Carlos falou hebraico e cantou “Emoções” para o presidente de Israel, Shimon Peres, esquivou-se de perguntas sobre a conflituosa política local, mas não se incomodou em falar sobre a presidente Dilma, a quem dedicou elogios.

“Acho que ela está indo bem. É uma lu­ta grande, ela tem que ser muito forte, realmente, para impor tudo aquilo que ela pensa”, disse Roberto, nesta quinta, em entrevista coletiva em Jerusalém.

O show do cantor em Jerusalém, considerado o mais grandioso projeto de sua carreira, será no dia 7 de setembro, num espaço ao ar livre com capacidade para seis mil pessoas.

Do palco situado ao lado da Cidade Velha, onde fica a Via Dolorosa e o Santo Sepulcro, Roberto cantará várias canções religiosas. Jesus Cristo e Ave Maria estão confirmados, garantiu o cantor.


Fonte: iguatunoticia

Postagens mais visitadas