Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Em sua estreia na Roça, Dinei é eliminado com 75% dos votos

Último participante a experimentar a Roça, Dinei foi eliminado em sua primeira berlinda, no início da madrugada desta sexta-feira (23). Monique Evans concorria com o ex-jogador de futebol e foi salva pelo público, garantindo mais uma semana no reality.

A apresentadora ficou surpresa com a decisão dos telespectadores e pediu a Dinei que ele a encontre do lado de fora da casa. Na volta para a sede, Monique contou aos peões suas impressões do jogo. "Nossa, eu estava certa de que iria embora. Não entendi nada!".

Das concentrações ao confinamento

Como nos gramados, quando vestia a camisa 18 do Corinthians, Claudinei Alexandre Pires não foi o nome mais forte do elenco, mas mostrou que sua irreverência e espontaneidade podem ser decisivos no cotidiano de concentrações ou confinamento. Alegre e piadista, o ex-jogador divertiu os companheiros de reality durante os 67 dias em que esteve na casa.

Suas brincadeiras cativaram, principalmente, os homens da casa. Compadre Washignton e Thiago Gagliasso se aproximaram bastante de Dinei e criaram um forte laço de amizade. O ator, inclusive, foi "apadrinhado" pelo ex-corinthiano, que sempre que podia dava um "puxão de orelha" e o chamava de "filho".

Mas não foram só amigos que Dinei conquistou na Fazenda. O nono eliminado da quarta edição do programa também ganhou o carinho de Valesca, que nunca escondeu sua admiração por ele. Durante o confinamento, os dois estiveram próximos, se afastaram, e na última festa voltaram a trocar chamegos e beijinhos descompromissados.

Perguntado por uma internauta sobre sua relação com a funkeira, Dinei disse que os dois têm apenas um "lance" e foi taxativo: "a Valesca tem meu coração, mas com todo respeito, eu não sou homem de uma mulher só".

Depois de se emocionar no reencontro com a família, o ex-jogador vai embora com a certeza de que mostrou sua verdadeira personalidade, sem se esconder atrás de uma máscara, e deixando a dúvida sobre a polêmica divisão do prêmio de R$ 500 mil, conquistado pela equipe Avestruz algumas semanas atrás.

"Eu sou autêntico. Às vezes eu penso que não deveria ser tão verdadeiro, que eu devia conseguir ser ator de vez em quando. Se eu tivesse visto o reality como um jogo, eu teria elaborado uma estratégia", disse Dinei. "Agora estou torcendo pelo Thiago e pela Valesca, mas depois de hoje, acho a Monique uma forte candidata (ao prêmio de R$ 2 milhões)".

Fonte: Miséria / UOL

Postagens mais visitadas