Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Daniela Mercury recusa entrevista e se envolve em confusão em Pernambuco

A cantora Daniela Mercury, 46, se envolveu em uma confusão durante a semana.

Após ela recusar ser filmada depois de um show em Serra Talhada (PE), alguns repórteres ficaram revoltados.

Em um vídeo que foi parar no YouTube, Waguinho Nascimento, da Pajeú Web TV, afirma estar esperando para entrevistá-la desde antes do show.

A "rainha do axé" justifica dizendo que está "toda suada, acabada" e diz que já deu entrevistas antes da apresentação.

Ao perceber que o repórter está gravando um comentário negativo para a câmera, ela toma o microfone de sua mão e dá seu recado.

"Normalmente quando eu termino o show eu termino suada, cansada e vou direto para o carro", afirmou. "Houve algum problema com a produção daqui do show que não combinou com vocês o horário. Eu pedi a gentileza de dar um abraço no pessoal da imprensa, mas não fazer a gravação."

Após mandar um beijo para a população local, ela continua dando bronca no jornalista.

"Não é justo vocês não serem corretos comigo", reclama. "Não é minha culpa nem da minha equipe. Eu sou uma pessoa extremamente ética, correta, gentil, humana e o erro não foi nosso."


Fonte: Miséria

Postagens mais visitadas