Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Corpo de padre desaparecido é encontrado com sinais de enforcamento

A Paróquia de Santa Luzia, Sertão da Paraíba, informou que o corpo do padre Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto, 33 anos, foi encontrado com sinais de enforcamento no dia de ontem.

De acordo com informações da secretaria paroquial, o corpo que já apresentava sinais de decomposição foi localizado por populares, em uma arvore, no sítio Vertentes, na região de Santa Luzia. O local foi cercado e apenas o padre teve e acesso e reconheceu a vítima.

Conforme informações de moradores, a identificação do cadáver só foi possivel por causa das roupas.

O sumiço do sacerdote ocorreu na última quarta-feira (21), após uma crise depressiva. No domingo (25), cerca de 100 pessoas estavam realizando um mutirão na região para localizar o Padre Jerônimo.


Está prevista para as 16h a realização da missa de corpo presente e logo depois acontece o sepultamento na própria igreja.

Religiosos, fiéis e a toda população tanto de Santa Luzia, terra natal do vigário, quanto de Patos, cidade em que atuava, estão em estado de consternação pela morte de padre Jerônimo.

Fonte: Site Miséria




Postagens mais visitadas