Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Piloto sobra em curva e tomba com sua moto na Rua do Horto

Um acidente de trânsito foi registrado por volta das 03h30min da madrugada desta quinta-feira na Rua do Horto imediações do número 1191 naquele bairro. O piloto José Januário, de 37 anos, residente no bairro Tiradentes em Juazeiro do Norte, sobrou em uma curva e caiu após perder o equilíbrio do veículo. Ele trafegava em sua moto Honda POP 100 de cor preta, ano 2008, e placa HYZ-1506, inscrição do Ceará.

Segundo testemunhas, a vítima descia a ladeira do Horto e ao se aproximar da curva que da acesso à entrada para o Sitio Popôs ia passando direto e, mesmo assim, ainda tentou a manobra. Com isso, chocou-se violentamente contra um muro. José sofreu uma forte pancada na cabeça e se reclamava de dores para os policiais militares que chamaram uma ambulância. Ele foi socorrido para o Hospital Regional do Cariri e está fora de perigo. A moto ficou guardada em um mercadinho daquela rua.

LESÃO À BALA – No município de Missão Velha houve uma tentativa de homicídio por volta das 16h30min desta quarta-feira. O ex-presidiário José Rodrigues dos Santos, de 21 anos, mais conhecido como Danda, estava na porta de sua casa quando foi lesionado à bala no peito esquerdo. Ele mora na Rua Dom Bosco, vizinho a estação da CAGECE, e disse não ter visto quem atirou. Danda responde por arrombamento e foi socorrido para o hospital de Missão Velha por policiais militares. Depois, até o São Vicente de Barbalha estando fora de perigo.

Fonte: Site Miséria




Postagens mais visitadas