Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Campina Grande (PB): Ao sair da escola, adolescente de 14 anos foi estuprada em matagal por mais de quatro horas

Uma adolescente de 14 anos foi violentada sexualmente por mais de quatro horas, na cidade de Campina Grande.

De acordo com informações da polícia, a jovem estava saindo da escola quando foi abordada por dois homens em um veículo Palio de cor preta. Os bandidos levaram a vítima para um matagal e praticaram o estupro das 08h30 da manhã até aproximadamente às 13 horas.

O crime aconteceu no último sábado (17), no bairro Presidente Médici, na Rainha da Borborema.

A polícia não tem pistas sobre os autores do crime. A vítima foi encaminhada ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal para prestar exames de corpo de delito e liberada.

Fonte: Site Miséria/Correio da Paraíba



Postagens mais visitadas