Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Barbalha-CE: Adolescente mata o seu próprio irmão a golpes de faca

Aumentou de três para cinco a quantidade de corpos necropsiada em um comparativo entre os dois últimos finais de semana no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte. Neste, dois chegaram no sábado e os outros três no dia de ontem. Os acidentes lideraram o ranking das mortes violentas com três contra dois homicídios. Os corpos vieram de quatro cidades, sendo Missão Velha, Penaforte e Barbalha com um cada, além de dois de Juazeiro.

O primeiro a chegar foi de Luiz Carlos da Silva, de 24 anos, que residia no Bairro Timbaúbas. Ele foi baleado por volta das 20 horas de sábado com um tiro no abdômen quando trafegava pela Rua Arsênio Sobreira, 362 (Timbaúbas) em Juazeiro, e morreu às 22h20min no Hospital Regional do Cariri. Segundo a polícia, os autores são apelidados por “Gleicinho” e “Miau” que fugiram em uma moto de cor roxa. A vítima não possuía antecedentes criminais e foi socorrida por Soldados do Ronda do Quarteirão.

Um pouco antes, às 19h30min, um homem de 45 anos que estava bebendo teria se atirado na frente de um caminhão que trafegava na CE-293 imediações da Delegacia de Polícia Civil de Missão Velha. Daniel Torquato da Silva residia na Rua Isaias Arruda, 101 (Bairro Boa Vista) daquela cidade e ainda foi socorrido ao hospital, mas já chegou sem vida. O motorista do caminhão atropelador seguiu em frente na sua viagem sem identificação.

Os outros três corpos já chegaram neste domingo, sendo o primeiro deles de Francisco Hernandes Pinheiro, de 33 anos, que morreu por conta de um acidente de trânsito em Juazeiro. Outro acidente foi registrado por volta das 15h30min na BR-116 distante 5 quilômetros do centro de Penaforte. O agricultor Rômulo Arquimedes Alves Cavalcante, de 24 anos, que residia na Rua João Ângelo (Centro) foi atropelado por um Fiat Uno de cor vermelha que viajava no sentido Fortaleza.

A vítima saía de uma estrada carroçável que dá acesso ao Sítio Lagoa Preta na zona rural de Penaforte para tomar a rodovia federal. Testemunhas disseram que o mesmo viajava sozinho e teria invadido a BR-116 com sua moto quando foi colhido violentamente. O agricultor morreu no local do acidente, enquanto o motorista fugiu deixando o veículo. Ele se apresentou na Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo e disse que ainda tentou desviar da moto, mas não houve tempo suficiente.

Por volta das 18 horas, na Rua L7 (Cirolândia) em Barbalha, o jovem Antonio Gilson Martins dos Santos, de 21 anos, foi assassinado pelo seu próprio irmão de iniciais D. M. D. S., de 16 anos. Segundo a polícia, por motivos banais, os dois entraram em luta corporal quando o adolescente sacou uma faca e desferiu quatro golpes no irmão, sendo três na altura do peito esquerdo e um na cabeça. A vítima ainda foi socorrida por populares para o Hospital Santo Antonio, onde morreu. O menor foi apreendido e autuado em flagrante na Delegacia de Juazeiro.

Fonte: Site Miséria



Postagens mais visitadas