Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Acidentes com motos matam dois pilotos em Juazeiro e Caririaçu

Em um intervalo de 10 horas dois pilotos morreram por conta de acidentes com suas motocicletas. O auxiliar de carpinteiro João Marcos Gomes, de 18, e o operador de máquinas Zilmar da Silva Carvalho, de 33 anos, tiveram seus pescoços quebrados após caírem dos respectivos veículos. Em Juazeiro, foi por volta das 6 horas desta quarta-feira vitimando João Marcos que residia na Rua Joaquim da Rocha, 1357 (Bairro João Cabral).

Ele havia acabado de sair para o trabalho em sua moto Honda CG 150 Titan de cor vermelha e placa HWN-0935, inscrição de Juazeiro do Norte. Numa distância de 20 metros de sua casa, o rapaz perdeu o equilíbrio do veículo e caiu batendo com a cabeça e quebrando o pescoço. O mesmo ocorreu com Zilmar após bater em um cavalo que cruzava a Rodovia Padre Cícero por volta das 19h30min desta terça-feira à altura do Sitio Genipapeiro, entre os municípios de Caririaçu e Grangeiro.



A vítima morava na Rua Mestre Neco no Centro de Caririaçu e, da mesma forma, pilotava uma moto Honda CG 150 Titan de cor vermelha e placa MOH-8354, inscrição do Ceará. Zilmar tinha vindo a Caririaçu fechar a compra da moto na qual viajava e aproveitou para resolver questões junto ao seu patrão, João Marcos, proprietário da máquina locada à Prefeitura de Barro na qual a vítima trabalhava. Ele estava voltando para àquela cidade quando atropelou o animal que também morreu. O corpo de Zilmar será trasladado para o estado do Piauí, onde os seus pais moram.

OUTRO ACIDENTE – Perto de meia-noite de ontem, no cruzamento das ruas Francisco Martins e André Luiz (Frei Damião), um Chevete Marajó de cor branca, ano 1981, e placas HUD-0142, inscrição do Ceará, saiu do leito da rua e abalroou uma residência. O veículo era dirigido por José Oliveira dos Santos, de 42 anos, residente naquele bairro, que possui apenas o braço esquerdo. Ele perdeu o controle do carro e ocasionou o acidente ficando preso entre as ferragens e com várias escoriações na cabeça. José Oliveira foi socorrido pelo GSU do Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional do Cariri.

Fonte: Site Miséria



Postagens mais visitadas