Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

William Bonner dá puxão de orelha ao vivo em repórter na Líbia

O apresentador William Bonner não se inibiu com os milhões de espectadores do "Jornal Nacional". No programa de hoje, ele deu um puxão de orelha ao vivo no repórter Marcos Uchôa.

O enviado especial da Globo a Trípoli, capital da Líbia, foi chamado logo no começo do telejornal. Um problema técnico acabou atrasando um pouco a bronca, mas ela não foi esquecida.

Assim que cumprimentou Uchôa, Bonner foi logo avisando: "Vou começar dando um puxão de orelha".

O apresentador reclamou então de o repórter não estar usando capacete durante a entrada ao vivo.

O item é considerado fundamental para a segurança dos repórteres que estão na região, onde há enfrentamentos entre rebeldes e forças leais ao regime de Muammar Gaddafi.

Bonner também comentou o fato no Twitter em resposta a uma fã que considerou legal a preocupação dele com o enviado.

"Minha [preocupação] e de todos, aqui. Mas ele sabe o que faz. E faz bem feito", escreveu.

Fonte: Miséria / F5

Postagens mais visitadas