Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Vaca cai em telhado de casa em MG

Uma família de Ipatinga, na Região do Vale do Aço, foi acordada com uma vaca no telhado. Foi um susto, mas ninguém se feriu. Segundo os moradores, o animal estava em um lote vago, que fica atrás de uma casa. A vaca se desequilibrou e foi parar bem em cima do telhado. Ainda de acordo com os moradores, por alguns minutos, ela ficou presa na estrutura de madeira antes de cair em cima de um guarda-roupa e de um colchão.

Três pessoas dormiam no quarto que ficou destruído, uma delas, um bebê de apenas quatro meses. O berço fica a poucos centímetros do lugar onde a vaca caiu. O animal chegou a andar por outros cômodos da casa e só saiu depois que a dona de casa abriu a porta da sala e os portões da garagem. O dono do terreno onde o animal estava disse que vai pagar os prejuízos.

Não é a primeira vez que uma vaca provoca um susto destes. Em dezembro do ano passado, um animal caiu em uma falha de um terreno, também em Ipatinga, e ficou presa no telhado. Só saiu de com a ajuda do corpo de bombeiros e de um guincho.

Fonte: Site Miséria/G1



Postagens mais visitadas