Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Umari-CE: Sepultado corpo do agricultor morto com 10 facadas pelo filho no dia dos pais

Um agricultor foi assassinado em frente a uma Capela na zona rural do município de Umari pelo seu próprio filho no dia consagrado aos país. O crime se deu por volta das 23h30min deste domingo e revoltou a população pela crueldade do rapaz. O local da cena sangrenta foi o Distrito de Pio X tendo como palco o adro da Capela do lugarejo na zona rural de Umari.

O agricultor Vicente Pinheiro Sobrinho, de 60 anos, mais conhecido por Vicente de Neco, foi alvejado com 10 golpes de faca por seu próprio filho Francisco Pinheiro Alencar, de 29 anos. O autor do crime fugiu calmamente como se nada tivesse acontecido, enquanto Vicente tombava morto perto da porta da capela igreja.

Segundo o que foi apurado pelo Sargento Lima, Francisco guardava rancor do pai desde que esse, há alguns anos, agrediu a golpes de faca a sua mãe. Atualmente, o casal estava separado. Além do Sargento Lima, estiveram no local os Soldados Alexandre e França arrolando testemunhas a fim de serem ouvidas pela polícia.


Fonte: Site Miséria



Postagens mais visitadas