Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Sem Thiago Humberto na delegação, Ceará segue para São Paulo com 18 jogadores

Thiago Humberto foi titular do Ceará durante quase toda a Série a (Foto: Rafael Cavalcante/O POVO) Thiago Humberto foi titular do Ceará durante quase toda a Série a (Foto: Rafael Cavalcante/O POVO)

Sem Thiago Humberto na delegação, o Ceará segue para São Paulo com 18 jogadoresO meia Thiago Humberto foi, mais uma vez, preterido pelo técnico Vágner Mancini. A exemplo do que ocorreu no jogo contra o São Paulo, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o jogador fica fora da lista de relacionados em uma partida do Vovô.

O meia é a ausência mais notada na relação dos 18 atletas convocados para a partida contra o Corinthians, neste domingo (14), às 16h, no estádio Pacaembu.

Conforme o Portal Esportes O POVO adiantou nesta quinta-feira, o Ceará terá os desfalques do zagueiro Diego Sacoman, o volante João Marcos e o lateral-esquerdo Vicente, este vetado, após realizar novo exame que avaliou a gravidade da lesão da coxa direita.

A novidade da lista é o zagueiro Cléber, que volta a ser relacionado após vários jogos de ausência. O jogador chegou a ser afastado do grupo, quase foi negociado, mas acabou permanecendo no Vovô.

EMBARQUE

Após um treino rápido na manhã desta sexta-feira, no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu, a delegação alvinegra seguiu direto para o Aeroporto. O voo com destino à capital paulista terá início por volta do meio-dia desta sexta-feira e a chegada está prevista para o final da tarde.

Confira a lista dos 18 relacionados para o jogo contra o Corinthians:
Goleiros: Diego e Adilson
Laterais: Boiadeiro e Egídio
Zagueiros: Fabrício, Anderson Luís, Edmílson e Cléber
Volantes: Michel, Heleno, Eusébio e Rudnei
Meias: Enrico
Atacantes: Felipe Azevedo, Osvaldo, Roger, Marcelo Nicácio e Washington


Fonte:Portal Esportes O POVO




Postagens mais visitadas