Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Recém nascido de 26 dias sofre queimaduras após ser atingido com água fervente

Um recém nascido de apenas 26 dias de vida levou a pior durante uma discussão entre a mãe, Francisca Keiline de Souza e sua irmã Antonia Kelli de Araújo, de 24 anos, ambas residentes na Rua Antonio Francisco dos Santos, no Bairro Aldeota.
O atrito se deu exatamente no instante em que a mãe amamentava o filho, quando a irmã apoderou-se de uma panela com água fervente que estava no fogão e arremessou contra a vítima, atingindo o bebê na cabeça.
Levado para o Hospital, os médicos constataram queimaduras de primeiro grau na criança.

A mãe, procurou à Polícia e o Conselho Tutelar para denunciar o caso, que está sob investigação.
O motivo da discussão foi banal.


Fonte: Site Miséria



Postagens mais visitadas