Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Nove prefeituras do Cariri recebem mobiliários ao longo dessa semana

Nove prefeituras da região do Cariri recebem da Secretaria das Cidades, ao longo dessa semana, 417 móveis para apoio institucional aos municípios. O mobiliário foi adquirido pelo Governo do Estado, por licitação no valor de R$ 77.808,00 e será usado para reforçar o trabalho das prefeituras nas áreas de meio ambiente e ação social.

De acordo com o secretário Camilo Santana, existem ainda outras ações como a criação dos sites, capacitação dos técnicos das prefeituras para manter as páginas na rede, além de consultoria de empresa especializada.

As prefeituras beneficiadas foram Barbalha, Crato, Farias Brito, Jardim, Juazeiro do Norte, Caririaçu, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri. Os recursos são do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).


Fonte: Site Miséria/Iguatu.Net




Postagens mais visitadas