Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Motoqueiro bate em ônibus e morre a caminho do hospital

Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado por volta das 15 horas deste sábado na Rua Lavras da Mangabeira em frente ao número 1076 (Bairro Seminário) no município de Crato. Segundo testemunhas, Paulo Aquino da Silva Souza, de 30 anos, trafegava em alta velocidade na moto Honda Pop de cor branca e placa NUU-5700, inscrição de Crato, e bateu em um ônibus quando tentou desviar do mesmo.

O coletivo de placas KJQ-0762, inscrição do Ceará, se encontrava estacionado naquela rua e foi abalroado na trazeira pela motocicleta. Paulo morava na Rua Heron Felício de Alencar, 501 (Conjunto Novo Crato). O ônibus pertence ao motorista Francisco Luiz Gomes, de 62 anos, residente no Bairro do Seminário em Crato.

Policiais militares do Ronda do Quarteirão passavam no momento do acidente e informaram que devido a violência do impacto, a vítima e a motocicleta foram se alojar debaixo do ônibus. Eles acionaram o GSU do Corpo de Bombeiros que ainda socorreu Paulo Aquino para o Hospital São Raimundo, mas ele morreu antes de ser atendido. O corpo foi trazido para o IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte.


Fonte: Site Miséria



Postagens mais visitadas