Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Morde e Assopra - Segunda-feira, 22/08/2011 - capítulo 133

Ícaro conclui que Naomi pode estar mesmo escondida na casa de Abner, mas diz a Júlia que não tem coragem de denunciá-la. Júlia não gosta da preocupação de Ícaro com Naomi e fica dividida. Dulce insiste que Tânia segure Amadeu, mas ela se nega. Guilherme demonstra carinho pelo filho e desagrada Tânia. Xavier propõe que Maria João largue Daniel e volte a ser sua namorada. Élcio aparece de surpresa na fazenda de Abner e se encontra com Raquel. Bento permite que Xavier namore Maria João e ela impõe que o sargento não veja mais Elaine/Élcio. Élcio se disfarça de Elaine e, no caminho de volta para a cidade, cruza com Xavier. Júlia desabafa com o avô e é aconselhada por ele a se entregar ao amor de Ícaro.

Naomi conversa com Abner e se emociona. Xavier oferece carona para Elaine/Élcio, mas alerta que reatou com Maria João. Tânia pressiona Guilherme a abandonar a mãe e o filho para ir embora com ela. O pneu do carro de Xavier fura e Maria João flagra Elaine/Élcio com o sargento. Minerva resolve parar de fingir que ficou pobre, mas Aquiles mostra as manchetes dos jornais e a convence a manter a farsa. Salomé vai fazer compras na mercearia de Moisés e é atendida por Minerva. Amanda procura Wilson na delegacia e conta que Naomi está escondida na casa de Abner.

Amanda deixa a delegacia e vai ao cabeleireiro para despistar. Akira desconfia da presença de Amanda no salão. Minerva briga com Salomé. Everton alerta Isaías que sua carreira política está em risco com a separação de Minerva. Dulce diz a Guilherme que está preocupada com a falta de interesse de Tânia por Amadeu. Amanda suspeita que Hoshi esteja guardando o coração de Naomi robô. Celeste sonda Áureo sobre a possibilidade deles se casarem.

Wilson pressiona Abner a entregar Naomi. Naomi é flagrada pelo delegado tentando fugir e se rende. Augusta aproxima Cristiano das hóspedes que precisam emagrecer mais. Oséas faz uma proposta de investimento a Salomé. Marcos e Natália assinam os papéis da separação e a cozinheira fica arrasada. Amanda diz para Akira que Hoshi é apaixonada por ele. Ícaro conta que Naomi foi presa e Amanda sugere que Júlia a denunciou. Naomi reage de forma estranha e deixa o pessoal da delegacia assustado. Ícaro suspeita de que Júlia denunciou Naomi.


Fonte: Resumodenovelas.net

Postagens mais visitadas