Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Morde e Assopra - Quarta-feira, 17/08/2011 - capítulo 129

Abner se insinua para Júlia e ela fica furiosa. Júlia vê Ícaro saindo do Posto Médico com Rafael e se aproxima, enquanto Abner observa a cena desconfiado. Rafael pede para visitar as escavações do titanossauro e Ícaro promete levá-lo. Oséas vai jantar com Augusta no SPA e os dois flagram Duda e Zé Paulo se beijando. Amanda conversa com Ícaro e tenta influenciá-lo contra Júlia. Abner comenta que foi rejeitado por Júlia e Naomi sugere que a paleontóloga pode ter alguma coisa com Ícaro. Marcos visita a mãe e a irmã na cadeia e eles discutem por causa de dinheiro. Wilson decide manter Salomé e Celeste presas. Augusta conclui que Duda está emagrecendo por causa dos seus encontros com Zé Paulo e planeja aplicar o mesmo método nas outras hóspedes do SPA.

Dulce procura Tânia e a convida para o batizado de Amadeu. Guilherme fica sabendo que Dulce esteve com Tânia e demonstra irritação. Júlia pede a Ícaro para consultar Zariguim sobre as pesquisas que o robô fez nas terras de Abner. Júlia chega à fazenda de Abner com Ícaro, Rafael, Amanda e Zariguim e Tonica alerta Naomi. Augusta trama integrar Cristiano com suas hóspedes e o convida para passar uma temporada no SPA. Isaías exige que Wilson faça cumprir a ordem de despejo de Minerva. Zariguim conta para Júlia que encontrou diamantes nas terras de Abner e Naomi ouve escondida.


Fonte: Resumodenovelas.net

Postagens mais visitadas