Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Menina encontra bebê abandonado na porta de uma casa

Uma menina de seis anos encontrou uma criança recém-nascida na porta de uma casa em Piracicaba, no interior de São Paulo, nó sábado (30). Ela estava enrolada em dois cobertores, com roupas limpas e a fralda ainda seca.

A menina encontrou o bebê enquanto estava escondida atrás de um muro. Ela conta que, após achar a recém-nascida, correu para casa para contar ao pai.

A criança, de quase 3 kg, dormia na hora em que foi encontrada. Na rua, muitas pessoas já estão se oferecendo para adoção.
Ela foi levada para a Santa Casa de Piracicaba. Como a menina ainda tinha o cordão umbilical preso por uma presilha – usada geralmente pela rede hospitalar - a suspeita é que o parto da criança tenha sido feito em um hospital de Piracicaba ou em alguma cidade próxima.

A polícia investiga agora todos os partos feitos na região nos últimos cinco dias.





Fonte: Site Miséria/Portal R7



Postagens mais visitadas