Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Marcos Paulo respira sem aparelhos e inicia alimentação por sonda

O Hospital São José da Beneficência Portuguesa de São Paulo divulgou um outro boletim médico no final da tarde desta quinta-feira (18) sobre o estado de saúde do ator e diretor Marcos Paulo. O novo comunicado foi publicado devido a "grande melhora" do paciente de 60 anos.

Segundo o comunicado, ele "passou a respirar sem a ajuda de aparelhos e iniciou a alimentação por sonda nesta tarde". Durante a manhã, a equipe coordenada pelos drs. Fernando Maluf, Rubens Sallum e Alfredo Salim Helito afirmou que Marcos Paulo deveria passar a respirar sem aparelhos na sexta. Ele permanece na UTI sem previsão de alta.

O ator e diretor foi submetido a uma operação no último domingo (14) para a retirada total de um tumor em seu esôfago. O procedimento começou às 8h da manhã e terminou às 18h, sem imprevistos.

Ele é atualmente responsável pelo núcleo do humorístico "Os caras de pau", além de trabalhar em novos projetos do canal. No cinema, filmou recentemente uma participação especial no filme "Faroeste caboclo" e lançou seu primeiro longa como diretor, "Assalto ao Banco Central".

Fonte: Miséria / G1

Postagens mais visitadas