Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Juazeiro do Norte-CE: Rede municipal e estadual de educação em greve

Professores municipais e estaduais unificam greve Paralisação de professores da rede estadual, que começará hoje, terá mobilização em parceria com colegas do município, que estão em greve desde junho Os professores de escolas da rede estadual vão paralisar atividades por tempo indeterminado, a partir de hoje. A greve, que foi deflagrada desde a última segunda-feira atinge principalmente Fortaleza e as maiores cidades do Ceará.

Ontem, representantes do Sindicato APEOC e da maioria de escolas estaduais localizadas em Juazeiro do Norte decidiram, em assembléia realizada à tarde no Círculo Operário S. José, unificar a mobilização juntamente com professores deste município, que estão em greve desde junho. A primeira atividade está prevista para a tarde de terça (9) com caminhada entre a Prefeitura e a Câmara Municipal.

Na assembléia de ontem, a paralisação foi confirmada como reação à proposta de reajuste salarial do governo Cid Gomes (PSB), que concede aumento de 37% a professores no início de carreira, mas reduz em até 3% os vencimentos de professores especialistas e aplica aumentos de apenas 4% e 5% a mestres e doutores

Fonte: Site Miséria




Postagens mais visitadas