Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

João Pessoa (PB): Sargento da Polícia Militar perde terceiro filho assassinado a tiros

Na noite desta terça-feira (2), o sargento Toscano da Polícia Militar de João Pessoa, teve o terceiro filho assassinado por bandidos.

O adolescente Ralphey da Silva Tavares, de 17 anos, foi assassinado com vários tiros no bairro do Esplanada, na Capital.
Uma dupla chegou armada e já atirando na vítima, que morreu próximo a um campo de futebol.

Lamentavelmente este é o terceiro filho do sargento da PM, que morre a tiros. Há oito anos ele perdia o primeiro filho e há quatro anos perdia o segundo.



A polícia agiu rapidamente e prendeu a dupla de acusados quando tentava fugir do bairro.
O ex-presidiário Maurício Firmino e Daniel Gomes foram levados para delegacia mais próxima.



Os policiais ainda conseguiram apreender as armas do crime.


Fonte: Site Miséria/Priscila Andrade, com informações de Emerson Machado da Tv Correio



Postagens mais visitadas