Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Idoso é preso acusado de estuprar garota de 11 anos

Aposentado de 60 anos foi preso na noite desta terça-feira (16), acusado de estuprar uma criança de 11 anos, na cidade de Bélem, no Brejo paraibano.

De acordo com a vítima, o estuprador José Batista das Neves, mais conhecido como ‘Zé Pretinho’ que é vizinho da família, chegou à residência da menor acompanhado do filho e, na ausência da mãe, invadiu a casa e foi abusar a menina. Depois de cometer o estupro, o acusado ameaçou a jovem dizendo se ela o delatasse ele negaria tudo.

Em entrevista à imprensa local, o estuprador falou no nome de Jesus e negou as acusações, dizendo que nem sequer esteve na casa da menor.

Cecília Matias, de 52 anos, mãe da vítima, disse que no momento do crime ela tinha saido para o trabalho, mas viu o acusado nas proximidades da sua residência esperando a oportunidade, para violentar a menina que tinha ficado sozinha em casa.

A mãe da garota disse que quando entrou em casa, a sua filha lhe chamou, mostrou-lhe a calcinha suja de sangue e disse que havia sido estuprada pelo acusado. A dona de casa acionou a Polícia que o prendeu de imediato.


Fonte:Site Miséria/Correio da Paraíba




Postagens mais visitadas