Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Gianecchini se recupera após efeitos colaterais de tratamento

Após três dias de quimioterapia, o ator Reynaldo Gianecchini, 38, se recupera bem, ao contrário dos temores da família de que seu organismo não se adaptasse aos medicamentos.

Internado para tratamento do linfoma não Hodgkin (variante de câncer que afeta as células do sistema linfático) diagnosticado há mais de uma semana, o ator teve fortes reações alérgicas quando ingeriu antibióticos recentemente.

Ele também se recupera bem de uma intervenção a que foi submetido depois de ter uma veia perfurada na instalação de um cateter, na semana passada.

Além de ser transferido para a UTI, Gianecchini teve que retirar coágulos de sangue que se abrigaram entre as pleuras que envolvem o pulmão e que poderiam virar grave foco de infecção.

Fonte: Miséria / Folha.com

Postagens mais visitadas