Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Gianecchini estaria fazendo tratamento espiritual para curar câncer

A revista Quem deste mês traz mais detalhes sobre a doença de Reynaldo Gianechinni. Segundo a publicação, além de todos os cuidados médicos, o ator estaria fazendo um tratamento espiritual com o médium João Berbel, do Instituto de Medicina do Além, o mesmo que cuida de seu pai, Reynaldo Cisoto, que também enfrenta o câncer. ´Ele tem muita fé´, disse uma pessoa próxima à família, que preferiu não ter o nome revelado.

Gianecchini deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na sexta-feira (26) e fez questão de agradecer o carinho dos fãs. ´Queria dizer que estou muito forte e essa força em grande parte vem de vocês. As pessoas têm me ajudado muito. Não tenho palavras para agradecer todo mundo.´

De mãos dadas com a tia Roberta – cunhada de seu pai – e ao lado da mãe Heloísa, ele também aproveitou para pedir a compreensão de todos. ´Vou precisar ficar quietinho, tranqüilo e em silêncio para fazer meu tratamentinho, mas não estou me afastando de vocês´, avisou. A revista chega as bancas nesta quarta-feira, 31.

Fonte:Site Miséria/Iguatu.net



Postagens mais visitadas