Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Funcionários da Record reclamam de espionagem na emissora

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo publicou em seu site uma denúncia de funcionários na Record. No texto, eles dizem que estão sendo vítimas de um ´reality show´ indesejável.

Segundo a denúncia, a Record implantou um esquema de espionagem na redação, principalmente nos turnos da noite, com delatores fiscalizando quem está dormindo no banheiro, quem sai para fumar e quem está usando as ilhas de edição.

Procurada, a Record diz que não existe nada disso e que a única mudança é que agora o RH da emissora funciona 24 horas por dia.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta segunda-feira (22).

Fonte:Site Miséria/Folha.com



Postagens mais visitadas