Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Flamengo completa 100 dias de invencibilidade e torcedores comemoram no twitter

Apenas uma derrota no ano e a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Flamengo do técnico Vanderlei Luxemburgo parece próximo do idealizado pelos torcedores e alcança mais um dado importante neste sábado. Já são 100 dias sem nenhuma derrota sequer.

O único revés da temporada aconteceu no dia 5 de maio. Na ocasião, o time perdeu para o Ceará por 2 a 1, no Engenhão, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro é o único invicto. São 15 jogos e uma prova de fogo neste domingo, contra o Figueirense, às 16h, em Florianópolis, pela 16ª rodada.

Os torcedores do clube da Gávea aproveitaram para comemorar a marca nas redes sociais. No twitter, a hashtag #100diasinvicto está entre os assuntos mais comentados do dia.

O lateral-direito Léo Moura considera uma missão difícil chegar ao título invicto do Campeonato Brasileiro.

“Quem sabe, não é? Os jogadores têm a consciência de que o futebol atual é muito competitivo, mas ninguém sabe o que pode acontecer. O nosso objetivo é continuar trabalhando e evitar essa derrota ao máximo. Mesmo se acontecer um tropeço o trabalho vai continuar em busca do objetivo”, comentou.

Fonte:Site Miséria/UOL




Postagens mais visitadas