Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Execução sumária: primos fuzilados em Pentecoste

A cidade de Pentecoste (a 88Km da Capital) foi palco de cenas de violência na noite de ontem. Dois homens, que tinham ido àquele Município acompanhar o enterro de um familiar, acabaram sendo fuzilados em plena rua quando voltavam para casa. O duplo assassinato está ligado a outros crime que ocorreu em Fortaleza, na manhã de anteontem, quando um pistoleiro foi morto na Vila Peri.

Os dois homens assassinados ontem foram identificados como, Evaldo Carloto Bezerra, 39; e José Alaílson Martins Cunha, 28. O primeiro era filho e o segundo sobrinho do pistoleiro Moacir Bezerra da Cunha, 75. Moacir foi executado, a tiro, na manhã de terça-feira, quando voltava de um supermercado. O crime ocorreu na Rua Abel Ribeiro, na Vila Peri.

Acusado de praticar vários crimes de aluguel na região do Vale do Curu, na década de 80, Moacir acabou sendo vítima de uma emboscada e morreu depois de atingido por vários tiros disparados por dois homens que estavam em uma moto modelo Bros.

Fonte:Site Miséria




Postagens mais visitadas