Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Excursão termina em tragédia com duas mortes na estrada

O retorno de uma excursão formada por estudantes e jovens juazeirenses foi fatal para duas pessoas de uma mesma família. O sapateiro Valdemir dos Santos, de 25, e o seu tio e cabeleireiro Cícero Damião da Silva, de 43 anos, residentes na Rua Pio Norões (Bairro João Cabral) em Juazeiro do Norte, morreram após a motocicleta em que viajavam bater de frente contra uma Hilux. O acidente aconteceu por volta das 15h30min deste domingo no quilômetro 10 da CE-060 na chamada curva do "S".

Eles retornavam do Balneário Horizonte no município de Jardim e suas esposas, alguns familiares e amigos vinham logo após em um ônibus fretado para a excursão. Valdemir pilotava a moto Honda Fan 125 de cor preta e placas NUT-0083, inscrição de Juazeiro do Norte, e, segundo testemunhas, teria feito uma ultrapassagem forçada. A moto bateu de frente contra uma Hilux de cor prata e placas VUS-6243, também de Juazeiro, quando os dois veículos ficaram bem estragados.



O carro era dirigido por Francisco Macedo da Cruz, de 42 anos, residente na Rua São Benedito, o qual, em virtude de ser paciente cardíaco foi socorrido para o Hospital do Coração de Barbalha. Segundo o Tenente Tiago, o garupeiro da moto foi arremessado há uns 10 metros morrendo no local onde caiu. A exemplo do piloto, sofreu fraturas múltiplas e ambos terminaram morrendo.

Fonte:Site Miséria



Postagens mais visitadas