Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Estado geral de Gianecchini é bom, mas não há previsão de alta, diz boletim médico

Na manhã desta quinta-feira (11), a assessoria de imprensa do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, divulgou um boletim médico sobre o estado de saúde do ator Reynaldo Gianecchini, que foi diagnosticado com um Linfoma não-Hodgkin. De acordo com o boletim, assinado pelos médicos Antonio Carlos Onofre de Lira e Paulo Ayrosa Galvão, o ator foi internado apresentando aumento dos gânglios da região do pescoço. Leia, na íntegra, o boletim:

"O ator Reynaldo Gianecchini Júnior foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, apresentando aumento dos gânglios da região do pescoço. Após exames iniciais e biopsia obteve-se o diagnóstico inicial de linfoma não-Hodgkin. Seu estado geral é bom e não há previsão de alta. O paciente está sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelos profs. Drs. Yana Novis, Raul Cutait e David Uip".

Fonte: Miséria / UOL

Postagens mais visitadas