Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Dupla tenta matar jovem e bala perdida atinge mulher no Bairro João Cabral

A violência urbana assusta em Juazeiro do Norte, onde mais uma tentativa de morte foi registrada na tarde desta segunda-feira. No tiroteio, uma mulher de 34 anos terminou atingida por uma bala perdida na cabeça e segue internada. Por volta das 16h30min, Ronaldo Florêncio da Silva, de 23 anos, residente no João Cabral trafegava a pé pela Rua das Flores, perto do número 2006, naquele bairro, quando foi surpreendido pelos disparos.

A vítima foi alvejada com um tiro no maxilar direito, um no ombro e um na mão por dois indivíduos que fugiram em uma motocicleta Honda Biz. Segundo pesquisa feita pela polícia, contra Ronaldo existe um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça de Juazeiro e o mesmo responde por furto, receptação, roubo e tráfico de drogas.

Ele foi socorrido às pressas por populares para o Hospital Tasso Jereissati e, em seguida, transferido ao Santo Inácio e seu quadro clinico é estável. A doméstica Maria Adriana Ferreira da Silva, residente no bairro João Cabral, ia passando na hora do entrevero e foi atingida de raspão na cabeça por uma bala perdida. Ela foi socorrida por populares para o HTJ e, depois, ao Hospital Santo Antonio de Barbalha.

Segundo testemunhas, os autores dos disparos foram os indivíduos identificados apenas pelos apelidos de Zoim e Fábio Neguinho, juntamente com um terceiro indivíduo não identificado. De acordo com a polícia, há cinco anos aproximadamente, Fábio Neguinho teria matado uma irmão de Ronaldo Florêncio. Os motivos dos conflitos são desconhecidos, mas a polícia acredita serem por tráfico de drogas.


Fonte: Site Miséria



Postagens mais visitadas