Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Criança bebe vinho e cachaça e é internada

O Conselho Tutelar de Araçatuba, no interior de São Paulo, quer ouvir nesta semana a família da menina de 10 anos que foi internada com sinais de embriaguez no sábado (13) na cidade. A menina disse para a mãe que ia brincar, mas foi beber com os amigos.

A menina chegou ao pronto-socorro da cidade aparentando ter ingerido bebida alcoólica. Segundo o boletim médico, ela bebeu cachaça e vinho, e estava bastante confusa. Um primo acompanhou a criança até o hospital.

A mãe da menina não quis falar sobre o assunto. No boletim de ocorrência, ela disse que a filha saiu para brincar às 18h, e que só teve notícias da menina à meia-noite, quando foi chamada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Fonte: Miséria / G1

Postagens mais visitadas