Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Chaves e Dona Florinda abrem sua casa para Ratinho

Os atores Roberto Bolaños e Florinda Meza abriram sua casa em Cancún, no México, para Ratinho.

Eles foram entrevistados pelo apresentador brasileiro para o ´Programa do Ratinho´ que vai homenagear o criador de ´Chaves´ e ´Chapolin´.

Para a ocasião, prepararam um café da manhã de estilo mexicano, que foi servido na propriedade do casal, que fica em um dos condomínios mais luxuosos da região.

A sala, decorada pela intérprete da Dona Florinda, é repleta de objetos garimpados em viagens pelo mundo e presenteados por fãs.

No bate-papo, o mexicano se mostrou feliz com o sucesso duradouro de seus personagens no Brasil.

´Eu agradeço, porque os brasileiros têm aplaudido o mais difícil: o inteligente´, afirmou. ´Isso quer dizer que é um público inteligente. E isso me deixa muito orgulhoso.´

Sobre as gravações do programa, contou que era bastante rígido com os colegas.

´Eu não admitia improvisações´, disse. ´Poderia entrar alguma, mas depois de superar três condições: primeiro, deveria estar de acordo com o personagem; de acordo com a situação; e por fim ser uma boa improvisação. Aí sim gravávamos de novo, com o enquadramento adequado, o som adequado, a luz adequada.´

Bolaños recebeu ainda um boneco do Chaves produzido no Brasil e se emocionou com o presente.

A entrevista deve ir ao ar na sexta-feira (19), a partir das 21h15.



Fonte:Site Miséria/Uol Celebridades



Postagens mais visitadas