Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Casal morre afogado durante lua de mel em PE

Um casal de Brasília que passava a lua de mel em Porto de Galinhas, em Pernambuco, morreu afogado na tarde de ontem. Marcos de Almeida Augusto, de 23 anos, e Daniela Silva de Araújo, de 20, estavam tomando banho na Praia do Cupe, de mar aberto.

"Foi um acidente, lamentável", resumiu o delegado Paulo Rameh, ao confirmar as mortes por afogamento. Segundo ele, o casal entrou na água às 13 horas. Algum tempo depois, banhistas viram algo errado, chamaram o pessoal do Hotel Armação, onde o casal estava hospedado, e retiraram os corpos da água. "Uma enfermeira do hotel fez o primeiro atendimento, tentando, sem sucesso, reanimá-los", contou o delegado. Em seguida, foram chamados os guarda-vidas, a cerca de um quilômetro do hotel. Em vão.

O delegado explicou que quatro praias fazem parte de Porto de Galinhas: as de Muro Alto e da Vila do Porto são tranquilas, protegidas por arrecifes; a de Maracaípe é própria para o surfe e a do Cupe, de mar aberto. Ele acredita que alguma correnteza possa ter levado ao acidente.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) no Recife. A mãe de Daniela foi avisada pelo delegado, por telefone, e entrou em estado de choque. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Site Miséria/Agência Estado



Postagens mais visitadas