Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Aposentado de 86 anos é vítima de latrocínio dentro de casa

O aposentado Antônio Saldanha dos Santos, de 86 anos, que residia na Rua Aécio Bezerra Mariano, 112, na localidade denominada Vila Nova (Aeroporto), foi assassinado por volta das 03h30min desta terça-feira no interior de sua residência. Vizinhos da vítima ouviram um disparo de arma de fogo e acionaram a polícia que esteve no local constatando o primeiro homicídio de agosto e o 42º deste ano em Juazeiro do Norte.

Ele foi atingido no tórax e morreu no local próximo a uma roçadeira a qual supostamente poderia ter apanhado para se defender, pois o cabo da mesma estava próximo de sua mão. O aposentado se encontrava com as cuecas arriadas e o quarto completamente revirado como se o autor do crime tivesse à procura de dinheiro ou objetos de maior valor. A polícia constatou ainda que o acusado entrou pelo telhado e, do imóvel, foi notada a falta de uma TV de 14 polegadas.



Na conversa com moradores da vizinhança, os militares chegaram ao nome do principal suspeito e divulgou as suas iniciais N. B. S, cujo apelido é Macumbeiro, de 31 anos, residente na Vila Nova há dois quarteirões da casa da vítima. Ele foi levado em uma viatura do Ronda do Quarteirão para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil a fim de ser ouvido pela autoridade policial. Um filho da vítima disse que seu pai morava sozinho e, nesta segunda-feira, havia recebido o dinheiro de sua aposentadoria.



Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas