Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Altaneira: Professores da Escola Santa Tereza se reúnem com os alunos


Professores de Altaneira Reunidos com
Alunos da escola Santa Tereza
Nesta segunda-feira, 08 de agosto, os professores da rede estadual de ensino de Altaneira se reuniram com os alunos da Escola Santa Tereza para explicarem os reais motivos da paralização, recebendo dos discentes total apoio e manifestações de solidariedade quanto ao movimento;

Na oportunidade, informaram que quase todo o grupo docente aderiu a paralização, tendo apenas alguns professores em contrato temporário que preferiram não entrar em greve, temendo represália do governo. Este receio veio surgir após a diretora da referida escola Maria Meirenildes, informá-los de que havia recebido da SEDUC, uma planilha onde seriam colocados os nomes e as frequências de todos os professores em greve ou não, por turno.

Os professores que não farão parte da paralização, e portanto darão expediente "normal" na entidade são: Wlberlândio Oliveira, Lucimar, Maria Lisier (Pepeta), Maria Oliveira (Cleide) e no laboratório de informática Maria Valnice e Ermeson David.

É importante destacar que GREVE é um direito de todo servidor (Assegurado pela Constituição Federal) seja ele efetivo, em estágio probatório ou em regime temporário. Lembramos ainda que outros colegas também temporários estão juntos com o movimento grevista, são eles: Prof. Vinícius Freire, Prof. Nicolau e Prof. Iranildo.

Na oportunidade, gostaria de parabenizá-los, pois a luta não é por interesse de um grupo de professores, mais sim de TODA CLASSE.

Postagens mais visitadas