Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Altaneira: CRAS DE ALTANEIRA OFERECE OFICINA PARA GESTANTES


A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Altaneira, através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, desenvolve mais uma ação pela cidadania, oferecendo oficinas direcionadas a gestantes beneficiárias do Bolsa Família.

A atividade faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos às famílias com crianças de 0 a 6 anos. 

As oficinas acontecem uma vez por semana e atendem cerca de 35 gestantes, promovendo, além de oficinas, acompanhamento às futuras mamães, com palestras, orientação alimentar e outras atividades. 

O Serviço é orientado por Rosana,  psicóloga do Cras e Ana Lucíola, Assistente Social.

Com informações do Blog Altaneira DivulgAção

Postagens mais visitadas