Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Vendedor é agredido pela esposa que estava bebendo com um amigo dele

Um caso inusitado foi registrado na noite desta quinta-feira em um prostíbulo que funciona na Avenida Castelo Branco imediações da Churrascaria Alpendre. O vendedor Manoel de Souza Lima, de 48 anos, encontrou sua mulher bebendo com um amigo naquele recinto e ainda apanhou da mesma. Ele mora na Rua Todos os Santos, 745 e ficou enciumado ao ver que estava sendo traído pela companheira. Pior que isso terminou sendo agredido pela mulher deixando-o bastante lesionado, principalmente na cabeça. Ela não tolerou os insultos do marido e disse que estava apenas batendo um papo com o amigo comum.

Outro caso de lesão corporal foi registrado por volta das 20 horas de ontem na Rua do Horto em Juazeiro do Norte para onde a polícia foi acionada. Raimundo da Silva Faustino, de 25 anos, que mora na Rua João Bernardino do Sítio Popôs, foi alvejado com um tiro de revólver na nuca. O rapaz terminou socorrido para o Hospital Santo Inácio, onde se submeteu a uma cirurgia estando fora de perigo. Os Soldados Segundo e Manoel souberam que a vítima estava em um bar no Sítio Leite na companhia de um colega quando um indivíduo chegou atirando.

O Sargento Humberto, o Cabo Joelton e o Soldado Carlos foram até lá se inteirar do assunto e conversaram com Gedean Souza, de 22 anos. Ele disse que estava com Raimundo trafegando em uma motocicleta Honda CG Fan quando o mesmo caiu e machucou a cabeça. Essa conversa teve a confirmação de Erivaldo Leite, de 37 anos, residente na localidade e proprietário do Skina Bar, onde os dois se encontravam. Em virtude dos desencontros de informações, Gedean foi levado para a Delegacia, enquanto Raimundo fosse medicado.


Fonte: Site Miséria

Postagens mais visitadas