Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Tragédia em João Pessoa (PB): Casal é executado dentro de carro no momento que trocava carícia

Um casal foi assassinado brutalmente no final da noite desta quinta-feira (14), no bairro do Bessa, em João Pessoa. O duplo homicídio ocorreu no momento que os jovens trocavam carícias.



Segundo informações do repórter Emerson Machado, TV Correio, os jovens estavam num veículo Ford KA, quando homens chegaram e cometeram o crime.

Informação que chegou para os policiais é de que um veiculo Fiat doblo de cor prata, teria parado próximo ao carro do casal e homens desceram e armados de pistolas 380 praticaram o crime.



O rapaz foi identificado como sendo Rodrigo Cristiano Soares de 28 anos, já a mulher não estava com nenhuma identificação, mas aparentava ter entre vinte e cinco e trinta anos de idade.



Até agora a Policia não tem informações sobre os motivos do duplo assassinato, porém, policiais disseram que crime tem característica de execução já que a maioria dos tiros foi na cabeça das vitimas.



Fonte:Site Miséria/Correio da Paraíba



Postagens mais visitadas