Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Tempo continua seco na maior parte do Brasil

O tempo continua seco na maior parte do Brasil e a estiagem pode ser longa. São Paulo pode ficar até quarenta dias sem chuva. Instabilidades mantêm o céu carregado entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina e em parte do litoral do Nordeste nesta quinta-feira (14).
No Sudeste e no Centro-Oeste, um bloqueio atmosférico formado por uma massa de ar seco e pelos ventos fortes no alto da atmosfera impede o avanço das frentes frias pelo interior do país. Por isso, faz sol o dia todo e a umidade do ar fica muito baixa no Paraná, Centro-Oeste, Sudeste, interior do Nordeste e em alguns Estados do Norte.

Já no Rio Grande do Sul o tempo segue chuvoso com risco de transtornos. No Nordeste os temporais dão uma trégua no litoral, mas ainda chove fraco. No Norte também chove, mas de forma irregular do Amazonas ao Amapá.

Até o domingo vai chover bastante no Sul e em parte do litoral do Nordeste. Mas o Sudeste e o Centro-Oeste não devem receber uma gota de água até o fim do mês.

No Rio de Janeiro vai fazer calor de verão, com máxima de 30°C. Em Vitória, máxima de 28°C. Em Porto Alegre o dia chuvoso faz a temperatura subir pouco. Na capital gaúcha, máxima de 18°C. Em Fortaleza, máxima de 28°C.

Fonte: R7

Postagens mais visitadas