Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Série B: Icasa perde mais uma no Romeirão

O Icasa continua fazendo péssima campanha em seus domínios, na Série B do Brasileiro. Ontem, pela 13ª rodada, o Verdão do Cariri foi derrotado pelo Criciúma, no Romeirão, por 1 a 0, e permaneceu na zona de descenso da competição: em 18º, com 13 pontos ganhos.

O time cearense, que não vence em casa desde a segunda rodada - em 28 de maio, quando bateu o Vitória por 3 a 1 -, volta a campo no sábado, dia 30, diante do Bragantino, também no Romeirão. Já o Criciúma chegou aos 20 pontos, ocupando a 8ª colocação, e recebe, na próxima sexta, 29, a equipe do Americana/SP.

A partida começou com um ligeiro domínio da equipe catarinense, que abriu o placar, aos 35, com Zé Carlos. O atacante aproveitou sobra de bola após saída do goleiro Marcelo Pitol e balançou as redes para o Tigre.

No segundo tempo, o Verdão buscou mais o ataque. A situação ficou ainda melhor para o time da casa quando o zagueiro Anderson Conceição, do Criciúma, foi expulso, aos 14.

Pressão sem resultado

Com um jogador a mais em campo, o Icasa aumentou a pressão. Até teve algumas boas chances: Alex Afonso, já aos 44 minutos, cabeceou à queima-roupa, mas Andrey salvou. Dois minutos depois, Luiz Henrique mandou uma bomba da intermediária, com a bola explodindo no travessão. Mas o resultado acabou mesmo desfavorável para a equipe de Juazeiro do Norte.

Fonte: Site Miséria/Diário do Nordeste






Postagens mais visitadas