Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

São Paulo, Rio e Brasília oferecem quase 43 mil vagas de trabalho nesta semana

Os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal oferecem 42.912 vagas de emprego nesta semana. As oportunidades são para diversas funções e todos os níveis de escolaridade.

Na capital paulista, há 35.252 vagas de emprego disponíveis para quem está em busca do primeiro registro na carteira ou de recolocação no mercado de trabalho, segundo o Emprega São Paulo.

O órgão não divulga a média de salário para cada função, por isso é preciso verificar a remuneração mensal com o empregador.

No Rio, são 7.089 vagas, divididas em diversas regiões, segundo dados das secretarias Estadual e Municipal de Trabalho, e do CAT-RJ (Central de Apoio ao Trabalhador).
A capital fluminense concentra o maior número de vagas (3.153), seguida pelas cidades da Baixada Fluminense (2.539). O maior número de oportunidades é para auxiliar de limpeza e atendente de lanchonete.

Em Brasília, a Secretaria de Emprego do DF oferece 912 oportunidades de emprego para quem mora em Brasília e região.

As oportunidades são para várias ocupações, de todos os níveis de escolaridade e com salários que variam de R$ 545 a R$ 7.500.

Fonte: R7

Postagens mais visitadas