Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Santana do Cariri-CE: agricultor esfaqueia outro por causa de uma dívida

Uma discussão motivada por débito financeiro entre dois agricultores resultou em lesão corporal no início da madrugada deste domingo no município de Santana do Cariri. Marcelo Pereira de Góes, de 29 anos, natural de Fortaleza, foi alvejado com um golpe de faca na Praça Adauto Bezerra, localizada no centro da cidade, após entrar em luta corporal com Ticiano Alves Gomes, de 22 anos, natural de Juazeiro do Norte.

A polícia foi acionada por populares e esteve no local para atender a ocorrência de tentativa de homicídio. Em meio ao entrevero, Ticiano foi em sua residência na Travessa Coronel José Carlos em Santana do Cariri e apanhou a faca retornando para o lugar da discussão à procura do seu algoz que reside na Travessa Luiz Lacerda, 112 daquele município.

Após os golpes Marcelo foi socorrido pela própria polícia para o hospital local a fim de receber atendimento médico estando fora de perigo. O acusado fugiu e a polícia ainda diligenciou conseguindo prendê-lo momentos depois. Ele foi trazido para a 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato, onde foi autuado em flagrante por crime de lesão corporal.


Fonte: Site Miséria/Demontier Tenório




Postagens mais visitadas