Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Robinho está se separando da mulher e critica `inverdades´ da imprensa

Robinho confirmou nesta terça-feira que está em processo de separação. O jogador do Milan havia se casado com Vivian em julho de 2009, com quem teve dois filhos. O atacante da seleção brasileira publicou a notícia oficialmente em sua conta no Twitter, mas se mostrou irritado com o tratamento da imprensa com o assunto.

"Estou em processo de separação, mas repudio a forma desrespeitosa que alguns órgãos de imprensa estão mencionando a mãe dos meus filhos", afirmou o jogador em sua conta oficial no microblog. "Processarei os que estão falando inverdades", ameaçou.

Robinho e Vivian namoraram por mais de dez anos antes de se casarem em julho de 2009. Juntos, o casal teve dois filhos: Robson Júnior, de 2 anos, e Gianluca, com 3 meses. A cerimônia aconteceu no Guarujá, litoral de São Paulo, e contou com a presença de Kaká, do técnico Dunga e companheiros do Santos.

A notícia da separação já corria desde a eliminação da seleção brasileira da Copa América, mas só agora o jogador confirmou o fato.

Fonte:Site Miséria/UOL



Postagens mais visitadas