Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ranking coloca o Campeonato Brasileiro como o terceiro melhor do mundo

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou nesta quinta-feira uma lista com os campeonatos nacionais mais competitivos do mundo colocando o Campeonato Brasileiro na terceira posição, atrás apenas do Espanhol e do Argentino.

A lista coloca o Brasileirão à frente dos campeonatos nacionais da Inglaterra, da Itália, da Alemanha e da França. Além disso, o ranking tem ligas emergentes bem distantes das melhores colocações, caso da Ucrânia e da Turquia.

O mais surpreendente é a quantidade de campeonatos nacionais da América do Sul entre os dez primeiros colocados, com o Campeonato Paraguaio em sétimo, o Colombiano em oitavo e o Chileno em nono, enquanto o Equatoriano é 14º e o Uruguaio é o 18º.

O Campeonato Espanhol segue na liderança do ranking com 652 pontos, larga vantagem para o Argentino, que soma 534, enquanto o Brasileirão soma 511 pontos.

Entre os outros campeonatos nacionais, o Russo é apontado como 16º mais competitivo do mundo, ainda superado pelo Campeonato Sul-Coreano, 13º colocado.

O pior campeonato nacional do mundo segundo a lista é o do Suriname, com apenas 60,5 pontos, para ficar na 122ª colocação, a 0,5 ponto de Gâmbia.

Fonte: Miséria

Postagens mais visitadas