Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Preso tenta enforcar delegada com algemas no Piauí.

A Delegada Regional da Policia Civil da cidade de Esperantina, Dra. Georgiane Karine, por pouco não foi assassinada na manhã de hoje (06), pelo ex-presidiário e homicida, Francisco Aparecido Alves de 24 anos de idade conhecido no mundo do crime por Cigano Jacaré.

Entenda o caso

O fato aconteceu no momento em que Jacaré estava sendo ouvido pela própria Delegada sobre o assassinato do jovem Francinaldo da Silva Honorato, o popular Neguinho da Carraspanha, fato ocorrido no último dia 15 de junho no Bairro Pedreira na cidade de Esperantina.

Jacaré que é tido pela Policia como um bandido de alta periculosidade já havia sido preso recentemente na Operação Taboca desencadeada no municipio por uma equipe de Policiais da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes - DEPRE por envolvimento no tráfico de Drogas na região e que a referida operação foi comandada pelo Delegado da especializada Samuel Silveira.

Georgiane Karine muito nervosa chegou a relatar que só não morreu asfixiada devido a intervenção imediata do próprio advogado do cigano, conhecido como Gerson, que ainda saiu com um corte na mão. Já a Delegada, além das algemas terem ferido a região do seu pescoço, saiu também com um corte em um dos dedos de sua mão.

Georgiane relatou que foi necessário o Delegado local Fernando Cunha Castro travar uma verdadeira luta corporal para dominar o cigano criminoso dentro do seu próprio gabinete.

De acordo com a Delegada a Policia investiga agora de que forma o cigano adquiriu o pedaço de caco de vidro e a mesma realizará ainda na tarde de hoje um exame de corpo de delito em função das agressões sofridas pelo mesmo.

A Delegada relatou ainda que a situação do cigano Jacaré devido a esse caso vai se complicar muito mais ainda, já que o mesmo responderá por trafico de Drogas, um homicidio e uma tentaviva de homicidio.


Fonte:Site Miséria/Meio Norte

Postagens mais visitadas