Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Perfil de José Serra no Twitter é invadido por hackers nesta quinta-feira

O perfil do ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) no Twitter foi invadido na noite desta quinta-feira. Por volta das 21h30, algumas publicações na conta indicavam a invasão.

Por volta das 22h40, Serra confirmou a invasão. "Minha conta do Twitter foi invadida esta noite. As mensagens espúrias já foram excluídas. Vou tentar entender o que aconteceu..."

Nas mensagens publicadas pelo invasor, o suposto hacker divulgou um link para uma página externa ao Twitter que dizia "Twitter do governador Serra foi hackeado" e mostrava uma pintura do rosto do tucano.

A nota foi assinada pelo usuário @Japon3sR4uL no Twitter e continha ainda o link para um vídeo publicado no YouTube no canal japonesraul171.

Em outra publicação, o perfil de Serra indicava a seus mais de 740 mil seguidores que seguissem o usuário @japon3sr4ul.

O invasor também mandou, em nome de Serra, uma mensagem de parabéns ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Nesta quinta-feira, um evento organizado pelo PSDB em Brasília comemorou o aniversário de 80 anos do ex-presidente tucano, celebrado há uma semana.

Antes dos posts, a última atualização da página foi feita na tarde da quarta-feira (29).

A assessoria de imprensa do tucano não soube informar o que de fato teria acontecido com o perfil. Os três posts foram apagados 20 minutos depois da publicação.

Por volta das 22h40, Serra publicou a seguinte mensagem: "Minha conta do Twitter foi invadida esta noite. As mensagens espúrias já foram excluídas. Vou tentar entender o que aconteceu..."

Fonte: Miséria

Postagens mais visitadas