Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Nova Olinda-CE: Casal preso acusado de trafico de drogas.

Em cumprimento a determinação judicial uma equipe de policiais militares coordenada pelo Major Paulo Hermann – comandante da 5ª Cia do 2º BPM com sede em Crato e do subtenente Lira, encarregado pelo destacamento policial de Nova Olinda-CE efetuou por volta das 06h00min desta terça-feira (12), a prisão de um casal acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na Rua Raimundo Pereira, 5264, no Bairro Piçarreira em Nova Olinda. José Orlando Gonçalves de Oliveira, sem profissão definida, e Franceli Simão de Melo, 25 anos, sacoleira, residentes no local da ocorrência são acusados de comercializaram drogas naquela cidade.

Os policiais encontraram na residência dos acusados, duas sacolas com maconha a granel para ser embalada, 153 papelotes prontos para venda, 93 pedras de crack, duas armas de fogo, um revolver 38 e 7 cartuchos do mesmo calibre, uma escopeta 12, 6 cartuchos do mesmo calibre, um punhal, um caderno de anotações com nomes de possíveis viciados dentre outros objetos. Franceli Simão e José Orlando juntamente com o material apreendido foram conduzidos a delegacia regional de polícia civil do Crato e autuados por tráfico de drogas.

Fonte: caririnoticia

Postagens mais visitadas