Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Nicácio sai do banco, marca dois e Ceará vence Atlético-PR de virada no PV

O Atlético-PR esteve perto de obter sua primeira vitória fora de casa, no Brasileiro, mas não conseguiu segurar o resultado diante do Ceará e foi derrotado por 2 a 1, de virada, no final do jogo. O time paranaense vencia por 1 a 0, com um gol de Madson, até os 38 minutos do segundo tempo, mas não suportou a pressão dos donos da casa, que venceram com dois gols de Marcelo Nicácio.

Com a nova derrota, o time perdeu a chance de deixar a lanterna do campeonato, permanecendo atrás dos dois principais concorrentes, Avaí e América-MG, que não venceram na rodada. O Furacão permanece em último lugar, com 5 pontos. O Ceará chegou ao quinto jogo sem derrota e subiu para a nona colocação, com 18 pontos.

O jogo começou morno, com as duas equipes criando poucas chances de gols, embora o Ceará tentasse tomar a iniciativa.

O Atlético, porém, aproveitou bem o seu primeiro chute a gol, aos 16 minutos. Madson bateu colocado, de fora da área, e fez um golaço, acertando o canto direito de Diego.

Depois do gol, o Atlético recuou e passou a ser fortemente pressionado pelos donos da casa. Irritado, o técnico Renato Gaúcho gesticulava ao lado do campo, tentando fazer o time sair de trás.

O Ceará martelou até o ultimo minuto, conquistando 12 escanteios, contra apenas um do Atlético. Renan Rocha, com três grandes defesas evitou o empate.

Mesmo assim, a última oportunidade foi criada pelos visitantes, aos 46 minutos. Morro Garcia ficou cara a cara com Diego, mas chutou em cima do goleiro, que salvou os cearenses.

O Atlético saiu mais para o jogo, no início do segundo tempo e teve uma ótima chance para ampliar, aos 4 minutos. Madson escapou livre, entrou na área e tentou colocar, mas Diego fechou o ângulo e salvou o Ceará novamente.

O jogo ganhou movimentação na segunda etapa. O Ceará pressionava, mas tinha dificuldades para furar a defesa atleticana. Quando a chance aparecia, parava no goleiro Renan Rocha.

O Atlético tinha espaços para os contra-ataques e teve pelo menos três oportunidades para "matar" o jogo, mas não aproveitou. O Ceará partiu com tudo nos minutos finais e depois de uma blitz, Marcelo Nicácio girou dentro da área e bateu no canto esquerdo para empatar. Pouco antes de tomar o gol, o Atlético havia ficado com um homem a menos, pois Gustavo Lazzaretti foi expulso.

A pressão dos donos da casa não arrefeceu e o gol da vitória veio já nos acréscimos, novamente com Marcelo Nicácio, que entrou no segundo tempo e foi o herói do jogo.


Fonte: Site Miséria/Uol



Postagens mais visitadas