Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Mulher é encontrada morta em lagoa na manhã desta segunda-feira

O achado do cadáver de uma mulher, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, dia 18, intrigou moradores do Conjunto Virgem dos Pobres II, no bairro do Vergel do Lago. O corpo da mulher, de aproximadamente 25 anos, foi encontrado às margens da Lagoa Mundaú, sem sinal aparente de violência, e completamente agasalhado. A jovem ainda estaria usando maquiagem.

No local, os moradores da região afirmaram não conhecer a jovem. Policiais do 1º Batalhão, agentes da Deplan I e funcionários do Instituto Médico Legal Estácio de Lima aguardavam a chegada da perícia para saber se a jovem trazia alguma identificação nos bolsos.

O achado de cadáver chamou a atenção dos curiosos. Enquanto a equipe do Alagoas24horas permaneceu no local nenhum parente da vítima compareceu à cena. A causa da morte só será determinada após a necropsia.

O corpo será encaminhado para o IML, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.


Identificação



A jovem encontrada morta foi identificada como Nadejane Marques Garcia, de 23 anos. As causas da morte, no entanto, ainda não foram esclarecidas.




Fonte: Site Miséria




Postagens mais visitadas