Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Morre agricultor lesionado à bala ao reconhecer assaltante em Santana do Cariri.


Morreu por volta das 11 horas desta segunda-feira na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Santo Antonio de Barbalha, o agricultor Cícero Melo Cavalcante, de 49 anos, mais conhecido como Tinguilo. Há 12 dias, ele foi lesionado com um tiro de revólver na cabeça durante assalto no bar que funciona no Sítio Guritiba na zona rural do município de Santana do Cariri.

O corpo foi levado pelo rabecão para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte e só depois liberado para o traslado até Santana do Cariri afim de ser velado e sepultado. A vítima estava tomando uma cerveja por volta das 20h30min do dia 22 de junho último e conversava com o proprietário do estabelecimento, José Francisco Celestino dos Santos, de 48 anos, ali residente.

De repente foram surpreendidos com a chegada de dois indivíduos armados em uma motocicleta os quais invadiram o bar usando capacetes e anunciando o assalto. A dupla rendeu os dois e passou a revirar o bar e a casa em busca de dinheiro quando tomou R$ 200,00 de Tinguilo e mais R$ 230,00 do comerciante que conseguiu fugir quando ouviu o disparo de revólver.

É que, muito provavelmente, Cícero Melo tenha reconhecido e citado o nome de um dos assaltantes. Daí, ele se voltou na direção do agricultor e efetuou um disparo atingindo-o na cabeça mesmo diante do apelo do seu próprio comparsa para que não atirasse. Cícero foi socorrido às pressas para o Santo Antonio de Barbalha e, desde àquele dia, esteve internado sempre em estado considerado grave na UTI do hospital.


Fonte: Site Miséria.

Postagens mais visitadas